Notícias

Eddie Vedder surge de surpresa em show do The Who e canta clássico de “Quadrophenia”

O vocalista Roger Daltrey destacou a lealdade do líder do Pearl Jam durante evento beneficente
  • Categoria: Música em Geral
  • Publicação: 21/03/2024 22:57
  • Autor: Lara Teixeira

Os fãs do The Who foram surpreendidos com a participação inesperada de Eddie Vedder durante um show beneficente que a banda realizou na noite desta quarta-feira (20) no Royal Albert Hall, em Londres.

Esta foi a segunda das duas apresentações esgotadas que o grupo veterano estava programado para fazer no evento dedicado ao Teenage Cancer Trust, e vale destacar que estes podem muito bem ter sido alguns dos últimos shows do Who em um bom tempo.

Depois de ser apresentado pelo vocalista e guitarrista Roger Daltrey como “um cara correto”, Vedder subiu ao palco para cantar “The Punk and the Godfather”, faixa que integra o aclamado disco Quadrophenia (1973), uma das mais famosas óperas rock de todos os tempos.

Eddie Vedder e The Who

O líder do Pearl Jam havia sido anunciado anteriormente como parte da programação do último dia do evento beneficente, que acontece neste domingo (24).

De acordo com o cartaz, ele iria se apresentar ao lado de Daltrey e Pete Townshend, e no mesmo dia o público também poderia conferir shows de Robert Plant com seu projeto projeto Saving Grace, além de Paul Weller e Kelly Jones. Porém, Eddie chegou alguns dias antes para o evento e foi prestigiar o show de seus amigos.

Roger Daltrey, que é fundador e curador do Teenage Cancer Trust e seguirá como Patrono Honorário da instituição, declarou no início deste ano que teve dificuldades para fazer com que bandas e artistas participassem do evento, chegando a ter que “implorar” para que alguns grupos participassem.

Durante o show desta quarta, o líder do The Who reforçou a lealdade de Eddie Vedder e destacou o “amigo incondicional” por seu compromisso com a causa. “Ele esteve lá sempre que eu pedi para ele estar”, declarou Daltrey.